Quer uma estratégia perfeita para atrair leads qualificados com marketing digital? Entenda a importância do SEO para atrair bons leads!
Tempo de leitura: 4 minutos.
Neste post você lerá sobre:
- Atração de leads
- Marketing digital
- Promoção de vendas
*Artigo produzido pela equipe de conteúdo da WebCEO.
Muitas Agências e empresas se preocupam em gerar leads para seus clientes, porém, sentem dificuldade em gerar para elas mesmas! Esta infelicidade, realidade para muitas Agências de Marketing Digital e Consultores, pode estar relacionada à diferença entre o conhecimento acerca das estratégias SEO e sua aplicação. Não basta conhecer, deve-se saber aplicá-las com uma base que maximiza resultados.
Para QUEM você está dirigindo o seu negócio
A metodologia correta para atrair leads pode ser considerada diferencial importante para os desdobramentos que a sucedem. Como será que sua empresa está atraindo leads? Será que sua empresa conhece o próprio público-alvo?
Entre alcançar novos clientes e manter boa relação com os já existentes, a primeira opção pode ser considerada mais difícil, certo?
O tempo de experiência da WebCeo com agências e empresas nos trouxe frequentemente esse retorno, muitos negócios voltados ao Marketing Digital nos procuram com este posicionamento acerca da dificuldade de atrair novos clientes.
Nesses casos, apontamos para nossos parceiros como a forma que está sendo utilizada as técnicas de SEO é um diferencial.
Temos como um bom exemplo didático: a ferramenta Lead Generation da WebCeo. Esta ferramenta permite aos visitantes do site fornecer a URL de seu site e endereço de e-mail em troca de um relatório de auditoria SEO all-in-one . Basta que você adicione um botão ‘’Relatório de SEO Free” personalizado de Lead Generation ‘’auditoria SEO’’. Dessa forma, eles receberão um relatório e você obterá leads qualificados que estão interessados em SEO, prontos para discutir problemas de SEO (e como você vai ajudá-los a corrigir tudo).
A atração de leads é uma realidade do Marketing Digital, afinal, disseminar seus serviços e ofertas na Internet e consolidar um público para seu negócio é mais que necessário, melhor, é fundamental! Mas existem modos equivocados que impulsionam ações, que dependendo do público, podem ser considerados um tanto quanto ofensivos e invasivos. Podem dar certo, mas são leads qualificados? Refletir sob esta perspectiva é de extrema relevância para seu negócio.
Devido a isso, é importante conhecer o público-alvo de seu negócio e investir em metodologias de alcance inovadoras. A metodologia SEO para atrair leads qualificados começa a partir disso.
Lead não Qualificado x Lead Qualificado
Compreender a diferença entre os dois é o primeiro passo para escolher a metodologia correta para atrair leads.
É claro que você almeja atrair leads qualificados para seus clientes e para sua empresa. Para tanto, veja abaixo qual a diferença entre Leads não Qualificados e Leads Qualificados na hora de utilizar o SEO da maneira correta!
Lead não qualificado
Os leads não qualificados se encaixam nesta categoria por não serem nutridos o suficiente para fechar o ciclo de vendas. Muitas vezes o ciclo não é fechado por não haver clareza do que sua empresa oferece. Diante disso, é importante o que escrevemos sobre o conhecimento do público alvo, quando esse ponto é superado alcançar o cliente e garantir o fechamento da venda torna-se menos difícil e uma realidade.
Outro motivo que relaciona o lead não qualificado está em torno da falta de clareza, por parte do lead, do que ele está procurando enquanto solução. Você pode criar mecanismos, como conteúdos expositivos e didáticos por meio de técnicas de SEO (se apoiando nas pesquisas de palavras-chave corretas), para suprir dúvidas e atrair leads qualificados. Vale também atenção frente à faixa de preço de seu produto ou serviço, dependendo do que é oferecido há o distanciamento do lead, por parte de que este pode ter limitações quanto a investimento.
Todos esses pontos expostos, que apontam aos leads não qualificados, não significam que não existem chances de converter esses leads em clientes, entretanto, além de ser alta a chance de não serem convertidos, tem como evitar. Basta utilizar as técnicas de SEO com clareza e do modo correto.
Lead qualificado
Oposto ao que foi indicado enquanto lead não qualificado, os qualificados apontam para aqueles que finalizaram ou estão em processo de completar o ciclo de venda. Esses leads, geralmente, estão no controle de seu próprio ciclo de compra, e estão por dentro de sua pesquisa informativa, além disso, estão totalmente cientes das necessidades para uma solução. É comum que leads qualificados tenham definido conscientemente o orçamento para maximizar os próprios resultados. A clareza desses leads é um ponto chave e decisivo, que os diferencia dos não qualificados.
Use o SEO para atrair leads qualificados
A otimização de um site garante a melhor colocação dos negócios no Google. Iremos expor algumas modalidades do SEO impulsionadas pela WebCeo, conjunto de ferramentas SEO de alta qualidade, alocadas e baseadas em uma única plataforma. Software rápido, completo, que proporciona a economia de tempo, estável, personalizável e elegante para que sua empresa possa atrair leads qualificados.
Recursos de Palavras-Chave
Se tratando de técnica de SEO, esta ferramenta presente na WebCeo é uma das mais importantes. É buscando as palavras-chave certas, associadas diretamente ao negócio de seu cliente que irá garantir bons resultados digitais. O recurso permite a obtenção de ideias e sugestões relacionados aos melhores Termos de Pesquisa para o remetente.
Em nossa plataforma o recurso é super fácil de utilizar e, além disso, possui reconhecimento no mercado.
Ferramentas de Links Internos
Obter a semântica correta em um site pode ser super fácil. Como já deve ser familiar para você, os links internos presentes no interior do site apontam para outras páginas em seu site (exatamente como acabamos de fazer acima). A boa quantidade de conteúdo e páginas em um site irá facilitar o encontro de conteúdos que se completam e se complementam. Esta rede é uma ótima aliada dos negócios digitais.
Auditoria Interna
A WebCeo proporciona aos usuários informações rápidas para correção de problemas dentro do próprio website. Dessa forma, a otimização de um site potencializa resultados em pouco tempo. Agregando excelentes resultados para seus clientes.
Essas são algumas técnicas de SEO para atrair leads qualificados. Estar em busca da metodologia correta para captação de leads qualificados garante ótimos resultados digitais.