O ensino privado é um mercado bilionário que tem crescido a taxas expressivas. Grande parte deste crescimento se deu por uma demanda latente de mercado em todos os níveis de escolaridade. Mas boa parte das instituições privadas ainda vendem de maneira passiva. Há grande investimento em mídias tradicionais e pouquíssimo uso de dados a tomada de decisão em vendas – sem contar a aversão de falar que alunos são, de fato, clientes! Quer aprender mais sobre vendas de ensino privado? Inscreva-se no webinar!
Problemas comuns ao setor
Durante a jornada de construir a Mettzer, foi percebida a quantidade de desafios e dificuldades enfrentados pelos gestores nas vendas de ensino privado para empresas… isso nas várias instituições de ensino nas quais faziam visitas e validações. A cada nova conversa, panoramas reais em organizações que prestam serviços de educação apontavam:
- Ausência total ou parcial de time de marketing e vendas
- Processos mal-estruturados
- Poucas ferramentas
- Praticamente nenhuma métrica
Pensando nisso, a Mettzer decidiu criar um canal de conversa com pró-reitores e outros profissionais: o blog Ensino Privado. A missão é levar a estes gestores as melhores práticas de marketing e vendas de ensino privado utilizadas no mercado. Tudo adaptado ao setor educacional do Brasil. Inicialmente, o foco estará no ensino superior, onde a empresa atua com força total. Se os termos CAA, LTV, ticket médio, engajamento, inbound marketing, data-drive e tantos outros utilizados na gestão moderna de vendas são estranhos para você, é uma boa oportunidade para conhecer e colocar em prática.
Um convite: venha aprender sobre vendas de ensino privado
Para marcar o lançamento do blog Ensino Privado, um webinar especial está sendo oferecido. Inscreva-se e acompanhe gratuitamente As melhores práticas de vendas para o ensino privado ao clicar na imagem abaixo.
Com participação das empresas Exact Sales, Resultados Digitais e Mettzer, o webinar reúne (i) anos de vendas e marketing digital, (ii) experiência em criação de empresas de base tecnológica e (iii) estudos do mercado de educação. Prontos para vender mais? Um abraço, Blog do Ensino Privado.