Tudo sobre Gestão Comercial e Técnicas de Vendas B2B.

Blog com dicas e conteúdos da Exact Sales sobre Marketing, Pré-vendas e Vendas.

qualificacao leads

Gestão de Times Comerciais

x forecast de vendas e processo comercial

Forecast de Vendas: o que é e como utilizar no processo comercial

Reuniões que tratam de desempenho tendem a causar uma apreensão em toda a equipe de vendas antes da sua realização. Essas reuniões fazem parte de um momento onde vendedores e gestores se reúnem para alinhar todo o andamento de vendas e as projeções até a próxima reunião. Desta forma, o Forecast de Vendas nada mais é do que uma reunião periódica – que tem o objetivo principal de atualizar a previsão de vendas por um determinado período, dependendo de cada organização. […]

Continuar lendo »
x os sinais de que sua empresa precisa investir em controle de atividades

Os sinais de que sua empresa precisa investir em controle de atividades

Qualquer profissional, independente da área de atuação, tem dificuldade de administrar tudo aquilo que não está organizado e não adianta tentar fugir, isso é um mal super necessário para qualquer empresa prosperar. Afinal de contas, manter tudo organizado é a única forma de ter controle sobre as coisas, saber onde elas estão, resolver nossos problemas e, principalmente, ganhar tempo. O grande problema nisso tudo está em saber identificar os sinais que demonstram que está na hora de você organizar sua “casa”. […]

Continuar lendo »
x produto complexo precisa de mais processos

Quanto mais complexo o produto, mais precisa de processos

Não é raro conversarmos com clientes potenciais que acreditam que seu produto seja tão complexo, que não seja possível criar processos e padrões em suas vendas. Normalmente, os donos destas empresas são extremamente técnicos e acreditam que para vender seu produto, todos os envolvidos nos processos necessitem ser tão técnico quanto ele. […]

Continuar lendo »
x funil de vendas alem dos extremos

Funil de vendas: não olhe apenas para os extremos

Muitas vezes, quando nossas vendas não estão no ritmo e direção que gostaríamos, partimos para as soluções mais óbvias: os extremos. Trabalhar com os extremos é entender que as soluções estão, ou no número de entradas do funil de vendas (no topo do funil), ou na força de vendas (número de vendedores). […]

Continuar lendo »
x severidade x prioridade com metodo agile

Severidade x Prioridade na gestão de defeitos em Equipes Ágeis

Para auxiliar o ciclo de desenvolvimento de um software, é necessário a utilização de um sistema para gestão de defeitos, seja ele manual ou não. Normalmente, ao utilizar uma ferramenta específica para a gestão de defeitos, já há opções pré-definidas no momento da priorização das atividades (sejam elas defeitos ou tarefas dentro de Sprint). […]

Continuar lendo »
investir em processo de venda

4 sinais de que chegou a hora de investir em processo de vendas

O processo de vendas é o conjunto de interações entre compradores e vendedores. Todas elas, do primeiro contato ao fechamento do negócio. Ele pode incluir o script de vendas por telefone, o agendamento de reunião, a apresentação do produto, a elaboração de pré-projetos, a negociação e quaisquer outras atividades que antecedem a assinatura de um contrato de compromisso entre a empresa e seu cliente. O ideal é que tudo seja estruturado e documentado de modo a trazer o melhor resultado.

Continuar lendo »