Qual o melhor software de vendas B2B?

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Qualificar leads em profundidade, estimular a produtividade dos colaboradores e facilitar a gestão do time comercial. Esses são alguns dos objetivos principais de um software de vendas B2B.

Esse tipo de ferramenta já se tornou indispensável para quem trabalha com vendas complexas, sobretudo quando é necessário gerenciar uma base de dados comerciais volumosa. Sem o auxílio da tecnologia, isso se torna praticamente impossível.

Neste conteúdo, falaremos mais sobre as funcionalidades de um software de vendas B2B e destacaremos qual é a ferramenta mais inovadora desse mercado. Continue a leitura e veja como potencializar a sua operação com o auxílio do Exact Spotter!

Se você se interessou pelo assunto e quer ter leads mais qualificados para melhorar seus resultados em vendas, nós podemos ajudar sua empresa! Depois de aproveitar o conteúdo, entre em contato e agende uma conversa com nossos especialistas.

O que é um software de vendas B2B?

Um software de vendas B2B é um tipo de ferramenta inteligente que visa otimizar o processo comercial de ponta a ponta, dando mais agilidade às operações para que o seu time consiga vender melhor e em menos tempo.

As principais frentes de atuação da ferramenta são a qualificação dos leads, a organização do fluxo de trabalho das equipes, a automação de tarefas e a gestão da base de dados comerciais.

Quando esses fatores estão alinhados, o resultado é um processo de vendas B2B otimizado. Ou seja, com estratégias de conversão muito bem definidas para cada etapa do funil. A seguir, falaremos mais sobre como alinhar esses pontos com o auxílio da ferramenta.

Como escolher um software de vendas B2B?

Vamos às funcionalidades que não podem faltar em um software de vendas B2B. Para isso, vamos considerar especialmente a qualificação aprofundada dos leads, o trabalho com a inteligência de dados e o suporte às abordagens de vendas das equipes.

Feature de qualificação dos leads com Pré-Vendas

Quem trabalha no segmento B2B sabe que a qualificação aprofundada dos leads é o coração de um processo comercial bem-sucedido. Nesse sentido, o software escolhido precisa contar com features que automatizam a qualificação dos leads e identificam o fit do lead com a empresa já na Pré-Venda.

Assim, somente as chances claras de negócio chegarão ao time de vendedores, otimizando a passagem de bastão entre as equipes. Isso evita sobrecarga de trabalho nos diferentes departamentos da empresa.

Além disso, seu time aproveita melhor o tempo operacional, pois não haverá desperdício de tempo com leads frios.

Como anda a passagem de bastão entre as suas equipes? Aproveite esta dica do nosso CEO Théo Orosco e veja como avaliar o fornecimento de oportunidades pela Pré-Venda.

Recursos de envio automático de e-mails para follow-up

Um bom software de vendas B2B também precisa fazer o envio automático de e-mails para follow-up.

Também, precisa registrar o histórico de interações com os leads. Assim, os vendedores terão acesso aos pormenores da negociação. 

Como sabemos, a prática adequada do follow-up é essencial para manter o fluxo de engajamento com os leads, evitando que o contato se esfrie ao longo do funil.

Business Intelligence para estruturar a base de dados

Os recursos de BI são indispensáveis em um software de vendas B2B porque são eles que permitem fazer um trabalho acurado com os dados comerciais. A partir dessa análise, o gestor poderá utilizar a inteligência de mercado para ajustar o funil de vendas, corrigindo os gargalos e replicando os padrões de sucesso indicados pelos números.

Software de vendas B2B: conheça o Exact Spotter

O Exact Spotter é atualmente o maior software de Sales Engagement da América Latina. Essa ferramenta é um LRM inteligente (Lead Relationship Management), cuja função é organizar os fluxos de trabalho e potencializar a inteligência de dados para que o seu time comercial encontre os leads certos.

Entre as principais vantagens desse software de vendas B2B estão o enriquecimento de leads, a comunicação consultiva, o suporte às negociações e a tomada de decisões baseadas em dados concretos. A seguir, falaremos melhor sobre esses e outros benefícios do Exact Spotter em suas principais frentes de atuação.

Geração e enriquecimento de leads: gere oportunidades de vendas de forma precisa para a sua empresa

Funcionalidades:

  • Searching: recurso que identifica os leads que têm fit com seu negócio a partir da funcionalidade de Big Data do Exact Spotter;
  • Plugin Linkedin: recurso que ajuda a prospectar pelo LinkedIn com um plugin que importa os contatos da rede social. Com ele, você obtém todas as informações cadastrais direto para a plataforma;
  • Buscador de contatos: recurso que permite identificar o nome e o LinkedIn dos decisores de compra a partir do nome da empresa e do cargo que você deseja prospectar;
  • Validador de e-mails: recurso que permite identificar o e-mail da pessoa que você deseja prospectar. Ele também avalia se um e-mail que já está em sua base de fato existe.

Conexão e Ativação da base: comunicação multicanal, automatizada e eficiência comercial

Funcionalidades:

  • Webphone: recurso que permite realizar chamadas diretamente pelo Exact Spotter. Com a ferramenta, as informações de ligação (como a gravação de chamada e o tempo de duração) são armazenadas automaticamente;
  • WhatsApp Business: recurso que agiliza o seu atendimento via WhatsApp por dentro do Exact Spotter. Assim, é possível manter o controle das interações com os leads em apenas um lugar e os registros de conversa na timeline do lead;
  • Cadência de e-mail: recurso que permite que o time comercial se conecte com o lead e garanta escalabilidade no fluxo de trabalho. Ele faz isso a partir de listas específicas e campanhas segmentadas, com templates padrões e variáveis;
  • Workflow: recurso que padroniza e automatiza as tarefas e ações do playbook de atividades do pré-vendedor. A ferramenta permite a criação de uma cadência de contato para ampliar o potencial de sucesso da ativação de sua base.

Qualificação de leads: melhor performance para a sua equipe comercial

  • Roteiros de abordagem: recurso que ajuda a alinhar a comunicação, permitindo que o time comercial tenha o mesmo nível técnico nos contatos realizados, com roteiros dinâmicos de abordagem que guiam o profissional na identificação das oportunidades de venda;
  • Dicas de auxílio e gatilho mental: recurso que gera dicas para auxiliar a condução da abordagem e gatilhos mentais para serem usados em momentos-chave do agendamento de reunião, influenciando na tomada de decisão;
  • Lead Score para segmentação: recurso que sinaliza quais leads tem potencial de compra e devem ser priorizados. Essa sinalização é definida a partir da definição correta do Perfil de Cliente Ideal (ICP) cruzada com técnicas de qualificação;
  • Score de Similaridade: recurso que se utiliza de um algoritmo exclusivo, atualizado em tempo real, para indicar o grau de similaridade entre o perfil do lead analisado e os perfis de clientes com maior índice de fechamento de negócios em seu histórico.

Gerenciamento e controle: tomada de decisões mais assertivas, inteligência comercial com base em dados

  • Dashboard operacional: recurso que possibilita aos pré-vendedores uma visão dinâmica do seu esforço e atingimento diário, para gerenciar de forma eficaz suas atividades e aumentar o resultado;
  • Dashboard gerencial: recurso que dá ao gestor acesso a todas as informações de produtividade da equipe em tempo real. Isso possibilita a tomada de decisão rápidas e assertivas.
  • Business Analytics: recurso que faz o cruzamento de dados para geração de inteligência mercadológica e insights táticos, criando relatórios personalizáveis a partir das informações que são coletadas diariamente pela equipe de prospecção;
  • Sistema de feedback de reunião: recurso que sinaliza a quantidade de reuniões realizadas no canal de feedback entre pré-vendedores e vendedores;
  • Gamificação da Pré-venda: recurso que ajuda a estimular sua equipe a gerar oportunidades qualificadas, funcionando a partir de um sistema de recompensas em cima do volume de reuniões agendadas e qualidade de reuniões;
  • Integração do funil: recurso que viabiliza a governança da informação por meio das integrações nativas do Exact Spotter com as principais plataformas do mercado de automação de marketing, Big Data, agenda e CRM.

Todas essas possibilidades, recursos e diferenciais do Exact Spotter demonstram o quanto esse software de vendas B2B é capaz de potencializar seu processo comercial, atuando de ponta a ponta para gerar leads cada vez mais qualificados, acelerar as negociações e facilitar o trabalho do gestor.

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Equipe Exact

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